Financie as mensalidades do seu
curso presencial e transforme a sua
vida através do conhecimento

FIES, NA ULBRA TEM

Não existem obstáculos para quem quer aprender e financiar seus estudos na Ulbra. Com o Fies você estuda e só paga depois de formado. Acesse http://fiesselecao.mec.gov.br, faça sua inscrição e transforme sua vida através do conhecimento.

O QUE É

O Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) é um programa criado pelo Ministério da Educação que permite, através da comprovação de renda, o financiamento de um curso presencial de graduação em uma Instituição de Ensino Superior Privada.

QUANDO VOCÊ COMEÇA A PAGAR

Uma vez aprovado o crédito educativo, o aluno somente começará a pagar seu financiamento após 18 meses contados da conclusão do curso.


QUEM PODE FINANCIAR

Qualquer estudante que atenda aos seguintes requisitos:

• Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 ou edição posterior e obtido média maior ou igual a 450 pontos e nota superior a zero na redação;

• Possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

COMO SE INSCREVER

  1. 1. Acesse o website do Fies e clique em “Fazer minha inscrição”.
  2. 2. Informe os dados solicitados e cadastre uma senha para acessar o sistema do MEC.
  3. 3. Preencha o formulário eletrônico e aguarde o recebimento de uma mensagem com instruções para confirmação do seu cadastro.
  4. 4. Após esta operação, retorne ao site do programa e registre seus dados pessoais, os dados de seu curso e a Instituição. Conclua o procedimento e aguarde a divulgação dos resultados na página do Ministério da Educação.
  5. 5. Após a divulgação da relação de pré-selecionados, o acadêmico contemplado com o benefício deverá acessar o portal do SISFIES, concluir sua inscrição e efetuar a contratação do financiamento dentro do prazo estipulado pelo cronograma do processo seletivo.
  6. 6. A partir da data de divulgação da lista, o aluno terá dez dias úteis para comparecer à Central de Relacionamento da Ulbra munido da documentação necessária para comprovação de dados cadastrais e validação do crédito educativo (Portaria Normativa nº 22 do MEC – Relação de documentos necessários para comprovação de Dados Cadastrais).

Conheça os critérios de seleção e saiba mais em http://fiesselecao.mec.gov.br.