SIMULADOR DE MENSALIDADE

Avalie a opção por mais disciplinas e chegue logo
ao mercado de trabalho.

SIMULAÇÃO PARA VETERANOS

PARCELAMENTO DIFERENCIADO

Confira o que muda se você fizer a Rematrícula após
o dia 20/7/2016.

SAIBA MAIS

COMO FAZER SUA REMATRÍCULA

Verifique no Autoatendimento se o aconselhamento de disciplinas está disponível. Caso não esteja ou você tenha dúvida sobre as disciplinas ofertadas, procure a coordenação do curso.

Para a realização da rematrícula, é necessário que a vida acadêmica e financeira do aluno esteja em dia. A confirmação da rematrícula ocorre depois que o aluno efetua o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão). Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo após 5 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

Boletos bancários das demais parcelas
Após a confirmação, o aluno deve entrar no Autoatendimento do site da Ulbra, onde deverá acessar a opção FINANCEIRO - HISTÓRICO E 2ª VIA DE BOLETOS para imprimir os demais boletos bancários do semestre, os quais serão sempre disponibilizados a partir do dia 20 do mês anterior ao vencimento.

Alunos Reingressantes ou Readmitidos
Devem efetuar todo o processo de rematrícula nos mesmos moldes e prazos citados nesta página.

DESCONTO PROMOCIONAL 2016/2

O desconto está condicionado ao número de créditos contratados pelo aluno no semestre 2016/2 e ao pagamento antecipado até o primeiro dia útil de cada mês.

Caso deseje beneficiar-se do desconto por antecipação de pagamento de todo o semestre à vista*, sendo 5% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada até 30/6/2016 ou de 3% (parcelas 2 a 6) para quitação antecipada até 29/7/2016, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro da sua Unidade Ulbra.
* Este desconto não é válido para o ILES Itumbiara (GO).


- Leia as regras específicas na Minuta de Desconto Mensalidade 2016/2 disponível aqui.

- Acesse a Resolução da Aelbra nº 001, de 19 de setembro de 2014 (com alteração do anexo III, deliberada em 1º/10/2015), que estabelece as regras para Processo de Concessão e Manutenção de Bolsa Social nas Unidades de Educação Básica Mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil - Aelbra, disponível aqui.

ALUNOS COM FIES

Alunos com situação regular poderão se rematricular no período normal. O aditamento do financiamento para 2016/2 iniciará após liberação do FNDE, quando receberão e-mail de confirmação do Fies e deverão comparecer ao Setor de Fies da Unidade. Em Canoas, é feito na Central de Relacionamento (Prédio 5, entrada lateral da Biblioteca).

ALUNOS PROUNI

Bolsistas com aproveitamento acadêmico satisfatório e com a Manutenção Coletiva realizada poderão se rematricular no período regular.

Alunos com pendência de Manutenção Coletiva da Bolsa em 2016/1 deverão primeiramente regularizar sua situação junto ao Setor de Prouni da Unidade. Em Canoas, é feito na Central de Relacionamento (Prédio 5, entrada lateral da Biblioteca).

#RematrículaUlbra

Financie suas mensalidades pelo Fies*
(conforme critérios das Portarias Normativas do MEC/FNDE) ou 50% do valor pelo CredIES Ulbra**

* Válido somente para cursos presenciais
** Válido somente para cursos presenciais, exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia